We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Not​í​cia ruim n​ã​o chega, ela permanece

by discurso de pobre

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
1-Dia a dia 02:18
Dia a dia Dia a dia sobrevivendo, com preconceito vou vivendo. Respeito não existe, me olham e me condenam. Cegos pela mídia, alienados de conceitos. Trava as portas, fecha os vidros. Me olhando com desprezo. Não acredito, não acredito, no que diz. Eu só confio no caminho que eu fiz. Parte Luiz (Lapso) Eu morro todos dias No caminho que eu trilhei Perpetuando solidão Perpetuando meu sofrimento Morto por dentro Meu discurso
2.
Marielle Presente Vão te assassinar, você vai se decompor, execução sumária, só nos resta dor , o preço a pagar, por toda a desordem, corpos empilhados, meninos no poste. O que você vai fazer, tão batendo na sua porta, a morte disfarçada, fazendo sua escolta, eles querem o terror, e ja chegaram lá, o caos foi instaurado pela polícia militar Marielle pra sempre, Marielle presente O EXTERMÍNIO, MUTILAÇÃO SOCIAL PELO DOMÍNIO, QUEIMA DE ARQUIVO Todo nosso sonho toda nossa reação Vai pagar com juros toda a situação O estado foi entregue, a nação é solitária Somos sobreviventes da luta diária
3.
D.D.P Família Agradecer a oportunidade, ver a prosperidade, nas coisas simples.. isso sim é de verdade contar com meus manos e a camaradagem . Vivênciar, ajudar, até sentir saudades. Como uma família ou até mesmo uma construção. Em Que o alicerce é o coração Aprendendo a cada instante, evolução com comunhão Passando mensagem, como se fosse diversão.
4.
Vício do Caralho Sai da minha frente, quero passar. Presta atenção, sai da merda do celular. No metrô, no busão e até para mijar. Não presta atenção e fica a me empatar. Atravessa o cruzamento quase a me atropelar. Prestando atenção na porra do celular. Não dá seta, para na faixa, porque tá a digitar. Já quase morreu tentando de clicar. Doenças, mortes, dependência, acidentes. Andam como zumbi, parecem dementes. Não interagem, conversa só por mensagens. Vivem em filtros, vida em maquiagem. Saí da minha frente, atenção no caminhar. Se não o bonde passa e tu fica a chorar.
5.
5-Baforada 01:35
Baforada Mães que perdem seus filhos, em ilusões. Filhos esquecem suas mães, pura desilusão. Baforando a morte, pura ilusão. Baforando a morte, pura ilusão.
6.
4 Estações Foda se não gosta do meu som. Se você não curte tanta podridão. Não é bem feito, mas de coração. Espontâneamente fazemos um som. No apartamento ou no barracão. Não importa, fazemos um som Foda se, se não gosta do meu som. Se você não curte, tanta podridão. Foda se, se não gosta do meu som. Se você não curte tanta podridão. Mistureba louca, mas feita de coração. Procura passar o bem e a união. No rap, hardcore, melódico ou ou na desgraça. Faço meu som, não gostou vaza. Foda se.
7.
Barulho no morro Ouvi um barulho, surgindo do morro. Muita gente lá estava, pedindo socorro. Um tremendo pacapa, fui até lá para ver. Fui até lá para ver, o que está acontecer. Não era morte, nem anarquia. Sofrimento de quem não merecia. Não ter o que comer, nem escolher outra vida. Não ter o que comer e escolher outra vida. Comendo água com farinha, no nordeste, na Palestina. Muitos pagam com a vida, por falta de vitamina.
8.
Derrotas e vitórias De derrotas e vitórias, aprendemos a viver. Passar por cima de tudo, que tenta atrapalhar você. Sempre de cabeça erguida, temos que caminhar. Para que mal nenhum, possa lhe amedrontar. Se tens um objetivo, lute e conquiste. Corra atrás do seu, não desacredite. Batalhando dia a dia, há de conquistar. No pensamento positivo, que um dia chega lá. Não seja negativo, só irá lhe atrasar. Negativismo é uma praga. Não deixe te infestar. Corra pelo certo, para não se arrastar. Que a sua vitória você vai conquistar. Só não pode fraquejar Pois é longa caminhada Não desista no caminho Que você vai chegar lá E se no vale tropeçar Deus sempre está lá.
9.
Amor estranho Amor um sentimento, meio que inexplicável. De repente chega, bate e te faz de otário. Como em qualquer momento ele pode começar. Assim como em qualquer instante, pode se acabar. No começo é uma coisa, que lhe deixa diferente. Te faz feliz, também sorridente. Mas se te faz feliz, também pode fazer chorar. Geralmente choramos, quando está prestes a acabar. Vem uma sensação, de angústia e desespero. Choro e aflição, sem falar no medo. De perder, uma coisa, que lhe faz tão bem. Todos tem o seu amor, ninguém é igual ninguém. Chegando ao fim, verá o que é pior. Pensamentos, lembranças, na garganta... Nó.. Nó.. Nó.. Mas pode ter certeza, coloque as cartas sobre a mesa. Torça para que tudo se estabeleça. A vida existem muitas riquezas. Controle suas fraquezas, pois existem muitas tranqueiras, nesse mundo ha ha.. Que pode te atrasar. Nesse mundo quem é fraco, pode ir para o buraco. Não deixe que sua fraqueza, venha lhe derrubar. Controle suas fraquezas, não deixe que qualquer tranqueira. Venha lhe afundar.
10.
Bola de Neve Sem estrutura familiar, começa a procriar, aquele que virá, a ser. Mais, um sofredor, no mundo, com as incertezas. E raras alegrias na vida, vê seus sonhos cada vez mais distante. E o futuro sempre incerto pela frente. É a verdade de muitos aqui, e que aqui Jaz... Paz, saúde, igualdade, pra todos que aqui estejam e a todos que se foram. Sem uma estrutura familiar.
11.
Genocidas Fardados Ouço, leio, várias notícias. A criminalidade da porra da polícia. Uma raça podre sanguinária e genocidas. Se anda na madrugada, cuidado com sua vida. Muitos mals instruídos, outros louco pra faturar. De tantas atrocidades, podem até te matar. Pela madrugada, ratoeira apagada. Com a matraca engatilhada aponta pra sua cara. Cadê o pó? Cadê o baseado? Dá a droga que você tem. Vai seu desgraçado.
12.
Mulher não é objeto Fica se gabando para seus amigos. Dizendo que pega todas e faz- de objeto descartável. Talvez não seja, tão foda quanto você. Mas não preciso comer todas, pra dizer quanto sou homem. Para provar quanto sou homem. Mulher não é um objeto. Quem tem uma sereia em casa, não precisa pescar piranha.
13.
13-Andarilho 01:27
Andarilho Discriminados pela sociedade. Por maneira, hipócrita, hipócrita. Assim pedimos, legalize. Brigamos de maneira justa por um direito de liberdade. Liberdade Só pedimos legalize, queimar, minha ganja, me traz, a paz. De uma, semente, natural, que só me satisfaz. Não tenho vergonha de fumar minha ganja. Discriminados, não é peçonha. Já comprovaram, que não é peçonha. Uso discriminado, já comprovaram que não é peçonha. Se eu fumo ou não fumo, não é da sua conta.
14.
O que que há velhinho Minha coluna, o meu joelho. Logo tá chegando, no tornozelo. Tô ficando velho, todo estragado. Mas eu não largo o baseado. Uso medicinal e recreativo. Se é proibida, isso eu não ligo. Mas se você não fuma. Melhor você ir pra lá. Eu tenho uma baga. Vou atar o fya. Se eu sou velho. E ando largado. Não gosta de mim. Pau no seu rabo. Se eu sou ganjeiro. Não pedi sua opinião. Sou maconheiro. E o que te importa Jão.
15.
Programas Compensatórios Programas compensatórios pra causar a dependência. Em curto prazo o resultado, fica em evidência. Mentiras preguiçosas, esperando a caridade. Não enxergam o futuro, só enxergam a vaidade. A face da tristeza, a face da comoção. A face da tristeza, a face da comoção. A mão direita, a mão amiga. A esquerda apunhala o coração. A mão direita, a mão amiga. A esquerda apunhala o coração.
16.
Se minha dor Se minha dor, satisfaz seu ego. Não me verás, sofrer e se. Desacreditar Zé povinho. Pode ser o seu fim. Vejo em seu olhar. Coisa ruim. Energia pesada. Sai daqui. Quer me ver sangrar. Só pra sorrir. Mas sou mais forte, vou te destruir. Se me ver sangrar, satisfaz seu ego . Não irei derramar, só uma gota de sangue. Mas sim erguerei, um grande castelo. Com todas pedras jogadas em mim. Isso eu próspero.
17.
17-Ópera 01:40
Ópera Abra os seus olhos, cuidado com o que diz. Corra pelo certo, para não ter um triste fim. No mundo que vivemos, temos sempre que pensar. Calcular suas atitudes, para não se arrastar. Sempre faça o bem, que irá de prosperar. Fazendo as coisas certas, você vai chegar lá. Humildade, lealdade, esse é o procedimento Mantenha o respeito, para não pagar veneno. Essa é a lei do homem, é a lei de Jah Aqui, ali em qualquer lugar. Essa é a lei do homem, é a lei de Jah. Não importa quem seja tem que respect.
18.
18-Damafu 01:58
Damafu O mundo tá mesmo uma desgraça. Zé povinho é o cão, sabe de tudo que se passa. Filho da puta muito folgado, quando olho, sinto dó Filho da puta desgraçado, tá fudido se trombo de quebrada. Se tudo se acabar, não tô nem aí. Não ligo para o que tu fala, que você se contradiz. Olha filho da puta se você chegar assim. O mundo é uma bola, e a verdade chega aqui. O mundo é uma bola, e a verdade chega aqui. Cuidado com o que você fala. O seu infeliz.
19.
Pare o trem Uma linda floresta está a desaparecer. Ao invés de cuidar, estão matando você. Desprezo e ganância, estão matando o Brasil. Porque ordem e progresso, aqui nunca existiu. Fazem pouco caso da população, mataram os índios por pura opção. Exploram e desmatam, por só prazer. Um só objetivo, o de enriquecer. Luxúrias e riquezas, tem nenhum valor. Somos iguais, não importa onde for. Sabemos que tudo isso, foi Jah quem plantou. E ele vai saber aqui quem preservou. Um dia é da caça, no outro será o caçador. Irá parar para pensar onde foi que tu errou. Aqui só vai colher, somente o que plantou. Então reflita por essa vida, que você derrubou. Ela lhe dava ar, para muitos um alimento. Agora só mais uma ajuda, para o aquecimento. Sua fartura é alegria, mas para muitos um tormento. Está secando os rios, está acabando o alimento. Prejudicados pela ganância, submundo nojento. Esse é o Brasil, após seu descobrimento. Parem o trem, o trem das madeiras. Se não será o fim da mãe natureza.

credits

released May 16, 2018

license

all rights reserved

tags

about

discurso de pobre Humaitá, Brazil

Grindcore, desde 2002 na ativa. Ação direta e música extrema, direto do Paraisópolis, periferia de São Paulo.

contact / help

Contact discurso de pobre

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like discurso de pobre, you may also like: